• quarta-feira, 23 de abril de 2014

    ANMTV news!





    Mais um polêmico projeto de lei tramita na Câmara, agora o alvo é a publicidade infantil veiculada na TV por assinatura. A ideia vem sendo criticada duramente por anunciantes e representantes dos canais pagos e abertos, que alegam que caso a proposta seja aprovada, os canais infantis vão desaparecer, segundo nota publicada pela Folha de São Paulo.
    O projeto de lei 702/11, é de autoria do deputado Áureo (SDD-RJ), e tem como objetivo acabar com a publicidade voltada para o público infantil na TV aberta e fechada no horário das 7h às 22h. Pessoas favoráveis a lei alegam que as crianças são influenciadas facilmente e precisam ser protegidas deste tipo de coisa. O lado contra diz que isso é censura. O projeto deverá ser votado na Câmara ainda este semestre.
    Os canais dizem que a medida vai fazer com que as crianças deixem de assistir a televisão, já que praticamente todo conteúdo exibido precisa de publicidade para se sustentar.
    Para a TV aberta, que praticamente está dizimando a programação infantil, a medida teria um impacto menos devastador. Já na TV por assinatura, onde praticamente todos os infantis lotam seus intervalos com publicidade para crianças, o estrago seria muito pior, o que nos levaria aos primórdios da TV paga quando nenhum canal exibia propagandas e sim chamadas de suas atrações durante os comerciais.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário